A Toxina Botulínica, mais conhceida como Botox®, é uma substância produzida a partir de uma proteína advinda da bactéria clostridium botulinium e tem, comprovadamente, a capacidade de retardar o aparecimento de rugas e linhas de expressão.
A sua ação relaxa os músculos, diminuindo a força de contração da musculatura e das expressões fazendo com que as rugas de expressão, que provocamos involuntariamente, deixem de acontecer e aliviando o aspecto de cansaço. A sua maior procura é para tratar as linhas da testa, rugas ao redor dos olhos, assimetrias faciais, como o alinhamento das sobrancelhas e, até mesmo, a “feição de bravo” que carregamos devido as marcas de expressão na região frontal da face. Linhas no pescoço também podem ser tratadas com Botox através da técnica Nefertiti.
A toxina botulínica também é usada no tratamento da hiperidrose, suor excessivo. A substância paralisa a produção das glândulas sudoríparas, diminuindo a quantidade de suor nas palmas das mãos, pés e axilas.
Durante as primeiras quatro horas após o tratamento deve-se evitar deitar ou abaixar a cabeça e depois desse período, vida normal.
Geralmente, o tratamento é feito em uma única sessão com uma consulta de revisão após 30 dias. O Resultado pode ser visto a partir do quinto dia após o procedimento.
Medicina estética e dermatologia
Luiza Lopes – Todos os Direitos Reservados ®.
Desenvolvido por Revolution IT