Os bioestimuladores de colágeno, mais conhecidos, como: Radiesse, Elleva (ambos à base de hidroxiapatia de cálcio) e o Sculptra que usa uma fórmula contendo ácido poli-L-láctico, um material sintético que pode ser absorvido pelo corpo ao longo do tempo, são tratamentos injetáveis capazes de ativar a produção de um novo colágeno, uma proteína produzida pelo nosso organismo. A finalidade é repor o suporte estrutural que perdemos por meio do envelhecimento, além de colaborarem com a melhora da flacidez, amenizando as rugas, tratando a qualidade da pele e restaurando o volume perdido.
A aplicação dos bioestimuladores de colágeno estimula a produção de novas fibras colágenas pelo organismo, tratando a flacidez e qualidade da pele no rosto e no corpo, como: pescoço, colo, abdômen, braços e interno de coxas.
São indicadas, em média, 3 sessões, mas a quantidade exata de aplicações deve ser definida por um médico de confiança, após uma avaliação para que juntos possam traçar um plano de tratamento.
Medicina estética e dermatologia
Luiza Lopes – Todos os Direitos Reservados ®.
Desenvolvido por Revolution IT